A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Grupo paulista apresenta estudo para implantação de fábrica de correias no Pará, mais precisamente em Marabá

O governador Simão Jatene recebeu em audiência, no final da manhã desta quarta-feira, 30, na sede do Comando da Polícia Militar, em Belém, diretores da empresa Correias Mercúrio, que estudam a implantação de uma unidade da fábrica no Pará, mais precisamente em Marabá, no sudeste do Estado. Com quase 70 anos de atividades, a Correias Mercúrio é a líder no mercado brasileiro de correias transportadoras, com um faturamento anual de cerca de R$ 300 milhões, e tem alguns dos seus principais clientes sediados no Pará, como a Vale, a Alunorte e a Mineração Rio do Norte, entre outras. “Aqui, encontramos as características ideais para a implantação do nosso negócio, que são a seriedade do governo, oferta de mão de obra e condições legais. Agora, só falta acertar alguns pequenos detalhes”, disse o diretor administrativo financeiro da empresa, Ivan Ciruelos.
O presidente do conselho de administração da companhia, Walter Kawall, contou ao governador Simão Jatene um pouco da história da empresa, que nasceu há 68 anos em Jundiaí, no interior de São Paulo. Hoje, é a líder brasileira no segmento de correias transportadoras e maior fabricante desse tipo de produto na América do Sul. Já o diretor presidente da Correias Mercúrio, Fausto Bigi, apresentou alguns valores e princípios da empresa, que tem, por exemplo, um forte programa de formação e qualificação dos seus colaboradores, que chegam a 500 na matriz da empresa, localizada em Jundiaí. A filial – a ser instalada no Pará – deverá representar um investimento de cerca de R$ 85 milhões e geração de pelo menos mais 250 empregos diretos.
“O mais importante, para nós, é o que um empreendimento como esse pode agregar para o Estado, em termo de atração de novos fornecedores, por exemplo”, destacou o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, David Leal, que também acompanhou a reunião. 
Os empresários, que inclusive já visitaram o município de Marabá, onde o novo polo da Correias Mercúrio deverá ser instalado, continuarão a ser acompanhados pelo secretário David Leal nos trâmites para a implantação da fábrica em solo paraense. (APN)

Nessa visita eles foram acompanhados do presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), Gilberto Leite e do Secretário de Indústria Comércio e Mineração, Ítalo Ipojucan e do presidente da, os representantes da Mercúrio foram checar o local onde será instalada a empresa no município.
“Os executivos saíram satisfeitos com o que viram. Essa área já está definida com a qual será insta lada a grande empresa em Marabá”. Destacou Ipojucan.
Na oportunidade eles visitam também o Distrito Industrial de Marabá (DIM) e o pátio da empresa SINOBRAS. A idéia foi fazer um mapeamento do distrito que comporta os serviços da mineração no município e levar um relatório completo a ser apresentado posteriormente no conselho deliberativo da empresa em São Paulo. Depois desse processo concluído será vez de uma conversa com diretores da empresa Vale. “Isso será primordial para referendar os trabalhos que serão desenvolvidos aqui e a vale é uma cliente dos produtos que serão fabricados em nossa região”. Afirmou Ítalo Ipojucan. (ACIM)




SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário