A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pará terá 6º Seminário do Simples Nacional

Nos dias  16 e 17 de outubro será realizado, em Belém, o 6º Seminário Regional do Simples Nacional, na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), na Quintino Bocaiuva, 1588, Nazaré. 

O objetivo do encontro é  nivelar os conhecimentos dos novos gestores administrativos que assumiram as prefeituras e conscientizar a sociedade sobre a importância do Simples Nacional com um programa de estímulo à formalização empresarial e gerador de emprego e  renda. O evento é organizado pela Secretaria da Fazenda (Sefa), Secretaria de Finanças (Sefin-Belém), Sebrae Pará e a Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Belém.

No primeiro dia o evento será  voltado para os servidores dos fiscos que atuam nas instâncias federal, estadual e municipais. Serão apresentadas  noções gerais do Simples Nacional,  dados sobre o sistema de arrecadação e as regras de cobrança e fiscalização aplicáveis aos contribuintes.  

Outros assuntos que serão bordados são as alterações efetuadas no Simples Nacional, os aplicativos de apuração dos tributos e de declarações anuais, e  obrigações acessórias dos optantes do  regime especial de arrecadação.

No  segundo dia a programação será voltada a contadores,  funcionários de escritórios contábeis e pessoas  interessadas em conhecer o Programa. Técnicos do Simples Nacional, Receita Federal, Sefa e Sefin-Belém farão palestras para tratar de questões do dia a dia das empresas e das obrigações existentes. “É um momento para dirimir as dúvidas”, explica Carlos Alberto Rodrigues Júnior, da Coordenação Executiva Especial de Administração Tributária de Microempresa. O Seminário é a oportunidade  para que os futuros empreendedores possam   compreender as regras para fazer a opção pelo Simples. 

No Brasil, segundo dados do Sebrae, existem  7,7 milhões de micro e pequenas empresas, sendo que  três milhões são microempreendedores individuais. Até 10 de setembro, conforme Carlos, o Pará tinha mais de 140 mil empresas inscritas como contribuintes do ICMS, das quais quase 80 mil na condição de microempreendedores individuais.


Fonte Sefa

SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário