A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cai decisão judicial, e obras na usina de Belo Monte continuam

A pedido da Advogacia-Geral da União (AGU), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) cassou a decisão que determinava a paralisação das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. As obras não chegaram a ser interrompidas. A suspensão da decisão foi proferida pelo presidente do TRF1, Mario Cesar Ribeiro.
Na sexta-feira passada (25), o TRF1 havia ordenado que as obras da hidrelétrica fossem paralisadas por ilegalidade no licenciamento, atendendo a ação do Ministério Público Federal do Pará de 2011. A Procuradoria questionava a emissão de uma licença parcial para as obras da usina.
O desembargador Antonio Souza Prudente determinou a suspensão do licenciamento ambiental e das obras "até o efetivo e integral cumprimento de todas as condicionantes estabelecidas na Licença Prévia", e ordenou ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que não repassasse recursos para Belo Monte até que as condicionantes fossem cumpridas, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.
A AGU recorreu na segunda-feira (28) ao presidente do TRF da 1ª Região, que concordou com os argumentos dos procuradores federais e cassou a decisão. Segundo a AGU, foram atendidas as condicionantes relativas a infraestrutura, saneamento, saúde e educação contidas na licença prévia de instalação do empreendimento.
"A decisão monocrática não tem o condão de, sob pena de usurpação de competência, afastar os efeitos da Suspensão de Liminar, que permanece hígida e intangível", escreveu, em sua decisão, o presidente do TRF1.
A Norte Energia, responsável pela hidrelétrica, informou que as obras estão em "pleno funcionamento" e que não chegaram a ser interrompidas.


Folha UOL




SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário