A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Operação Círio 2013 da Secretaria da Fazenda fiscaliza e apreende equipamentos


Um total de 750 estabelecimentos deverão ser visitados em quatro shoppings da grande Belém e lojas localizadas em diversos bairros.  No primeiro dia da operação, foram apreendidos dez equipamentos  do tipo point of sale (POS) em três estabelecimentos  localizados num shopping center.

“Um dos focos desta ação é  verificar as máquinas de cartão de crédito do tipo point of sale (POS). Essas máquinas devem estar  ligadas ao Equipamento emissor de cupom fiscal (ECF). Quando isso não ocorre  o estabelecimento realiza a venda no cartão, mas não emite o cupom fiscal. A orientação da Sefa é que as empresas, obrigatoriamente, usem a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) pois assim , quando o cliente passa o cartão, há emissão automática do cupom fiscal”, informa Márcia Costa, coordenadora da unidade da Sefa em Belém. 

“Nesta Operação  também entregaremos uma notificação solicitando aos contribuintes do Simples Nacional  a retificação das declarações PGDA, que é  um aplicativo disponível no Portal do Simples Nacional, onde  o contribuinte efetua o cálculo dos tributos devidos mensalmente e  imprime  o documento de arrecadação”. 

Segundo a auditora de receitas, foi detectado, na Coordenação fazendária de Belém, um expressivo volume  de vendas com cartão de crédito omitidas pelos estabelecimentos. “Vamos verificar se os optantes do Simples, contribuintes do ICMS, estão regulares em relação ao recolhimento”, As  notificações ao contribuinte visam a regularização dos valores informados no Simples, ano de 2012, que estão abaixo das vendas  informadas pelas empresas de cartão de crédito, diz a coordenadora.

Os auditores foram orientados a  apreender  máquinas de POS que não estejam ligadas ao equipamento  ECF, até que haja a regularização do contribuinte junto a Secretaria.  Além da notificação os auditores  de receitas efetuarão, durante as visitas aos estabelecimentos, as leituras , verificações cadastrais e documentais. 



Fonte: Portal da Sefa


SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário