A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sefa apresenta solicitação eletrônica de benefícios fiscais para madeireiros

A partir do dia 2 de setembro, as empresas da cadeia florestal madeireira passarão a fazer a solicitação eletrônica de beneficio fiscal pelo Portal de Serviços da Secretaria da Fazenda (SEFA) na internet. Hoje (27/08) os técnicos da Secretaria reuniram com os empresários e contadores do segmento para apresentar o sistema informatizado e tirar as dúvidas. 
Eneida Siqueira, coordenadora da Célula de análise de benefícios fiscais, da Diretoria de Tributação fez a apresentação. Ela explicou que a solicitação eletrônica deve ser feita com o envio de documentos anexados, e escaneados. O processo de benefício fiscal não será concluído nos casos em que a empresa tenha débitos vencidos de natureza tributária e não tributária em nome do interessado; com pendências junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); quando a solicitação abranger máquinas e equipamentos que  não constarem nos Anexos do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 4.676,  ou nas Resoluções específicas, ou quando o registro do documento fiscal das aquisições não se encontre no Sistema de Informática da SEFA. 
“Com a solicitação eletrônica os contribuintes acompanham a tramitação do processo no Portal de Serviços”. Para garantir a qualidade da informação nos processos, a SEFA assinou Termo de Cooperação Técnica com a Sema, integrando os sistemas informatizados. 
A previsão é de que a solicitação eletrônica seja oferecida, até o final do ano, para os pedidos de isenção nas importações de ativo imobilizado, de acordo com os Convênios do Conselho de Política Fazendária (Confaz).


Fonte: Portal da SEFAZ


SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário