A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Segfaz amplia controle sobre Notal Fiscal de Serviços eletrônica

A partir do dia 02 (dois) de janeiro do corrente exercício a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segfaz) , através da Supervisão de Auditoria e Cobrança, iniciou o uso de procedimentos regulares chamados de "Monitoramento Fiscal" de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços ampliando o controle sobre a emissão deste documento fiscal.
O monitoramento Fiscal da NFS-e é um mecanismo em que o fisco identifica previamente através do cruzamento de informações com o exercício de suas atividades comerciais obrigadas ao recolhimento do ISS se o contribuinte está regularmente emitindo Nota Fiscal.

"Um contribuinte que está na situação cadastral ativa e em plena atividade, porém não esteja emitindo Nota Fiscal de Serviços eletrônica encontra-se totalmente irregular perante o Fisco Municipal, configurando infração por não emissão de documento fiscal obrigatório (art. 236 e 237 da LC Nº 04/2010), podendo culminar em Auto de Infração, com aplicação de multa até 615 UFM's (R$ 8.062,65 para o mês de janeiro/2014)", explica o Auditor-Fiscal Wellington Sobrinho.



SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
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