A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Salame assina Ordem de Serviço para construção de Praça de Esporte e Cultura no KM 7


Na tarde da última sexta-feira (24), lideranças comunitárias e os moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Araguaia, Alzira Mutran e KM7 receberam o prefeito João Salame e  sua comitiva para a solenidade de assinatura a Ordem de Serviço que autoriza a construção imediata da Praça de Esporte, Cultura e Lazer naquela área.
Com mais de 3 mil metros quadrados de área, a praça será erguida no KM7, próximo ao Campo do Vavá e contará com quadra coberta, playground, pista para skate, auditório, cineteatro e até mesmo um  Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, funcionará no local.
Os bairros diretamente beneficiados pela obra foram constituídos a partir de ocupações promovidas ao longo dos anos e sempre ignorados pelas administrações passadas. Ainda em sua campanha, Salame garantia que as suas obras de maior importância começariam sempre por lugares como esses e vem cumprindo o prometido.
“Afirmei durante a campanha que começaríamos nossas obras sempre pela periferia, dando atenção aos que mais precisam e sempre foram esquecidos. Por isso, estou muito feliz em assinar esta ordem de serviço aqui, no KM7, junto com essas lideranças e o povo que mora nesses quatro bairros”, disse Salame.
Além da praça, orçada em mais de R$ 1,6 milhão, os bairros daquela região deverão receber ainda outras obras significativas. No N.S.Aparecida, uma moderna escola foi concluída e aguarda apenas a instalação do sistema de refrigeração para ser inaugurada; um núcleo de educação infantil e uma feira estão previstos para a região e, através de negociação com a mineradora Vale, Salame pretende asfaltar grande parte dos bairros Araguaia, N.S.Aparecida, Alzira Mutran, KM7 e São Félix Pioneiro.
Com escola, praça, creche, feira e asfalto, Salame tornará, em quatro anos, a região, antes marcada pela violência e pela precariedade, em uma das melhores para morar em Marabá.
Greve na Educação – Durante seu discurso, Salame comentou a anunciada greve de professores. Segundo ele, diversas medidas foram tomadas para garantir o pagamento do Piso Salarial dos docentes, além de todos os salários e benefícios que a gestão anterior deixou em atraso. O prefeito lembrou que sempre manteve um canal aberto de negociação com a categoria e que, infelizmente, a partir de 2012, uma lei municipal vem contemplando um pequeno grupo da Educação com salários e gratificações muito elevadas que desequilibraram as contas da Semed. Salame se referia aos cerca de 250 professores com mestrado e doutorado que recebem entre 100% e 150% a título de gratificação. A Prefeitura vem complementando os valores do Fundeb e para este ano estima-se que serão gastos mais de R$ 30 milhões dos recursos próprios do Município apenas para pagar a folha de pessoal da Semed.
“É importante remunerar bem os professores, mas gratificações como estas, que favorecem apenas um pequeno grupo de pessoas, estão comprometendo outras áreas também importantes para toda a sociedade. Para complementar a folha da Semed estamos tirando dinheiro que poderiam ser investidos em novas escolas, na melhoria da Saúde, no asfaltamento da cidade e em tantos outros serviços importantes “, disse Salame ao apelar para o bom senso dos professores no sentido que na próxima segunda-feira (27), comecem de forma efetiva o ano letivo e não penalizem os alunos e seus pais. (Portal PMM)



SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário