A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Seminário Regional sobre SIMPLES NACIONAL começou ontem

"Momento para dirimir as dúvidas."
Carlos Alberto, Coord. do Programa no estado
Teve inicio ontem o Seminário Regional do SIMPLES NACIONAL.

O Seminário, para alguns servidores de outros Municípios que haviam sido convidados, foi bastante esclarecedor e realmente sanou muitas dúvidas.

Após a fala do Coordenador do Programa no Pará, Carlos Alberto Rodrigues Júnior, que fez a apresentação das noções gerais do Simples Nacional,  dados sobre o sistema de arrecadação e as regras de cobrança e fiscalização aplicáveis aos contribuintes e também tirou muitas duvidas do público presente,   foi dada a palavra à servidora da Segfaz Dulciana Alves, que na oportunidade usou a experiencia do Programa em Marabá para trazer explicações e assim "provocar" a platéia a fazer mais questionamentos.
Vários servidores da Segfaz dos setores de IPTU e Auditoria e Processos, juntamente com o Secretário da pasta, Ricardo Rosa, compareceram ao evento.
Outros assuntos que foram abordados foram as alterações efetuadas no Simples Nacional, os aplicativos de apuração dos tributos e de declarações anuais, e  obrigações acessórias dos optantes do  regime especial de arrecadação.

O objetivo do encontro é  nivelar os conhecimentos dos novos gestores administrativos que assumiram as prefeituras e conscientizar a sociedade sobre a importância do Simples Nacional como um programa de estímulo à formalização empresarial e gerador de emprego e  renda. 
O Seminário é a oportunidade  para que os futuros empreendedores possam   compreender as regras para fazer a opção pelo Simples. 

Ontem o evento foi  voltado para os servidores dos fiscos que atuam nas instâncias federal, estadual e municipais. 
Hoje seguindo a programação o evento será voltado a contadores,  funcionários de escritórios contábeis e pessoas  interessadas em conhecer o Programa. 

As palestras serão voltadas para tratar de questões do dia a dia das empresas e das obrigações existentes. 

Slides do primeiro dia





SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário