A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Marabá inova atendimento ao pequeno empreendedor com o Alvará Eletrônico

Na sexta feira (22) aconteceu na Câmara Municipal de Marabá-CMM o lançamento do programa Alvará Eletrônico bem como mais três programas que diminuirão a burocracia no que diz respeito ao acesso dos pequenos empreendedores a formalidade.

Um bom numero de pessoas prestigiou o lançamento dos programas idealizados pela Segfaz e Sicom. Estavam presentes além do Prefeito Municipal João Salame, Secretários, Autoridades do Corpo de Bombeiros do Município, Presidentes de órgãos e Associações e contribuintes.

O evento teve inicio com a Mestre de cerimônia Andréa (Divida Ativa-Segfaz) fazendo o chamamento para a composição da mesa diretiva. Com a mesa composta o Secretario da Segfaz, Ricardo Rosa, deu inicio ao evento, agradecendo a Deus pela oportunidade e enfatizando que o homem equivoca-se muitas vezes não dando graças a Deus por suas conquistas.

O primeiro a falar foi o Prefeito João Salame que em sua oportunidade falou dos importantes avanços e conquistas da sua gestão, apesar das inúmeras dificuldades e que o lançamento desses programas (Alvará Eletrônico, PRORECFIS, Portal do Contador e Sala do empreendedor) firma Marabá no rumo certo do desenvolvimento através da tecnologia. O prefeito ainda parabenizou aos Secretário Ricardo Rosa e Ítalo Ipojucan, (Segfaz e Sicom) e equipe pela iniciativa e coragem.

O Secretário da Segfaz, Ricardo Rosa ao fazer a apresentação dos programas, Alvará Eletrônico e PRORECFIS, disse que é um passo muito importante para tirar da informalidade os pequenos empreendedores, e que o Alvará Eletrônico, torna essa atitude, antes quase impossível diante de tanta burocracia, agora, simples e prática.
Segundo o Secretário é muito importante aumentar a arrecadação municipal, porém tão importante quanto, é facilitar a regularização do negócio.

Hilton Costa "Sinto alegria em participar do desenvolvimento
 tecnológico da Secretaria".

Ricardo também falou que apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas pela Secretaria ela tem dado conta do recado, aumentando o valor da arrecadação em quase 2% ao mês. Ele aproveitou a oportunidade parabenizar o empenho da equipe para a conquista dessa meta e chamou para compor a tribuna de honra o servidor Hilton, que há 18 anos coopera com o desenvolvimento do Município, através das suas atividades. O servidor foi escolhido através de sorteio entre os servidores da Secretaria.

Todos as pessoas que compunham a mesa e a tribuna de honra e tiveram sua oportunidade, parabenizaram Ricardo Rosa e falaram da importância e da grandeza desses programas para o Município.

A vereadora Vanda Américo disse que é necessário que todos os órgãos e secretárias diretamente ligadas ao uso do Alvará Eletrônico e demais programas andem em comum acordo para que não haja entraves e o programa seja engessado não sendo com isso aproveitado em sua totalidade.

Slides do evento


Coquetel


SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário