A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Convênio entre Prefeitura, Vale e associação beneficia quatro bairros de Marabá

O prefeito João Salame participou nesta sexta-feira (1º) da assinatura do convênio estabelecido entre a Vale, Prefeitura de Marabá e Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida. O convênio tem como objetivo obras de drenagem nas ruas dos bairros Nossa Senhora Aparecida (Coca-Cola), Araguaia (Fanta), Km 07 e Alzira Mutran, todos cortados pela ferrovia. Além disso, Salame anunciou a realização da licitação para obras de iluminação pública e garantiu que as aulas naquela áreas, em 2014, já serão realizadas na nova Escola Maria Lúcia Bichara, obra deixada inacabada na gestão anterior que agora está sendo concluída, recebendo inclusive sistema de climatização
Presidente da Associação de moradores, João do Mototáxi vê a obra como o início de grandes mudanças no bairro. “Somos uma população carente, sempre desassistida pelas administrações passadas, e com essa parceria vamos, com certeza, conseguir organizar cerca de 80% ruas nos quatro bairros”, comemorou o presidente, que luta por melhorias no bairro desde o início dos projetos de duplicação da ferrovia.
“2013 foi um ano de muito estudo, onde estivemos elencando as prioridades. Hoje serão quatro comunidades beneficiadas. Estamos aqui para ser parceiros, além de vizinhos de todos vocês”, disse Renata Veloso, analista de relacionamento da comunidade com a Vale.
Com um total de R$ 200 mil, as obras de drenagem estão atreladas às atividades da Vale, que incluem a obra de pavimentação do túnel do Km 729, da Estrada de Ferro de Carajás. Com isso, a mobilidade urbana na entrada dos bairros e a segurança deve ser melhoradas. A obra tem previsão para durar três meses e incluirá drenagem, iluminação e sinalização de trânsito.

“A prefeitura entra nesse convênio com as máquinas. Toda a responsabilidade pela compra e uso do dinheiro será da Associação. Estamos aqui para trabalhar em parceria, buscando o desenvolvimento dos bairros de nossa cidade”, disse o prefeito João Salame.  PMM-Portal (Texto: Claudia Chagas)





SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário