A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A Havan Lojas de Departamentos, está chegando a Marabá


Havan  tem sua matriz na cidade de Brusque, em Santa Catarina.
Com terreno adquirido na Cidade Nova, a diretoria do grupo pediu audiência ao prefeito João Salame, dia 13 de fevereiro, para apresentar o projeto.
Quem informa é Ítalo Ipojucan, secretário de Indústria e Comércio, que esteve nos últimos meses articulando com executivo da marca seu ingresso em Marabá.
O grupo possui 12.000 mil colaboradores.
O plus da Havan, no início de 2014, é invadir o Pará, começando com a instalação de lojas em Marabá e Parauapebas.
Nilton Hang, diretor de Expansão do grupo, garantiu ao secretário de Indústria e Comércio, Ítalo Ipojcan,  início da construção da loja de Marabá, com 13.000 mts2, ao lado direito do  Supermercado Mateus,  em frente ao aeroporto.
“Investimento inicial é de R$ 40 milhões, e geração de  200 empregos diretos –  incluindo caixas, estoquistas, vitrinistas e operadores de cartão.  Estamos na fase final dos projetos e rapidamente daremos entrada dos mesmos para aprovação junto aos órgãos da Prefeitura e onde mais for necessário”, informa o executivo do grupo.
Como se trata de um grande projeto,  a Havan  tem como norma fazer apresentação oficial do  empreendimento às autoridades locais, razão pela qual solicitou a audiência com João Salame.
A loja da Havan, em Marabá, abrira diariamente das 10 da manha às 22 horas de segunda a sábado. Aos domingos e feriados,  ate às 20 horas. Pelo menos é essa agenda que marca o grupo, desde sua existência.
Nascida em 1986, a loja se popularizou ao adotar, a partir de 1994, as linhas arquitetônicas da fachada da Casa Branca, sede do poder nos Estados Unidos.
Outra marca do grupo é réplica da Estátua da Liberdade.
No entanto, conforme o tamanho e a planta do projeto, Marabá pode receber ou não o monumento de 30 metros.
A rede, criada em Santa Catarina, comercializa produtos, importados, eletrônicos, brinquedos e ferramentas.
O grupo também tem lojas no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.


SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário