A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



terça-feira, 30 de julho de 2013

O encontro para elaboração do PPA, foi um sucesso

Na ultima sexta feira (26) aconteceu o encerramento do encontro das secretarias e órgãos do Municipio para a elaboração do PPA 2014-2017.
Um encontro cheio de dinâmicas e que levou os servidores presentes a elaborarem um planejamento estratégico, focarem objetivos, definir metas através de uma analise do ambiente em que trabalham. O encontro foi considerado pela professora Nylma, orientadora, um exemplo para os demais municípios o de como deve ser realizado uma elaboração de um PPA, isso graças ao grande interesses dos secretários e servidores presentes no encontro.
Agora com seus esboços prontos os participantes do encontro poderão levar o plano aos secretários para que estes aprovem, cada um, seu respectivo plano. Depois será apresentado aos conselheiros municipais e em seguida haverão audiências publicas para que até o final de setembro o prefeito encaminhe a proposta a Câmara para que sejam colhidas mais sugestões e a partir daí depois de mais alguns encontros, será aprovado como a Lei Municipal do Plano Plurianual.

Vice-prefeito Luis Carlos(PT) "estamos alegres..."
Em entrevista para o blog o Vice-prefeito, Luis Carlos (PT), disse que  foi uma grande alegria para os coordenadores do evento poder ver presentes todas as secretarias e órgãos envolvidos no processo e que isso trouxe qualidade ao encontro.
Luis Carlos falou ainda que "agora com a informatização do processo, o planejamento vai ficar disponível a todos os servidores e secretários os quais poderão acessar o processo de qualquer lugar do brasil, o que vai modernizar a gestão."

Nylma Maneschy, "estou muito satisfeita..."
"Estou muito satisfeita com a participação da Prefeitura como um todo a partir de seus órgãos".  a expressão da professora Nylma que ressaltou ainda que o mais interessante foi a compreensão adquirida da importância do processo do planejamento para os próximos quatro anos.
Ela terminou dizendo que o evento foi muito valido por ter havido a construção de conteúdos verdadeiros porque cada equipe analisou o que vive no dia a dia em sua secretarias.



Slide do último dia





SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário