A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bases para elaboração do PPA são discutidas em reunião

Ontem (11) a tarde, no auditório da Secretaria de Educação – SEMED, aconteceu a reunião para a construção da base para a elaboração do Plano Plurianual Municipal (PPA).

O plano plurianual (PPA) estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos, no caso 2014-2017.

No auditório estavam prefeito e vice, secretários, assessores, o vereador Pedro Souza (líder do governo na CMM), diretores de órgãos e outros. 

A reunião foi coordenada pela Secretaria de Planejamento – SEPLAN e teve como orientadora a consultora de planejamento estratégico Nylma Maneschy, a qual mediou a discussão que começou com a dinâmica de brain storm (tempestade de idéias), tônica do encontro.
Esse método tem como característica fazer com que o grupo manifeste idéias estratégicas as quais vão sendo construídas, ou melhoradas através de outras idéias para que só então possam ser colocadas em práticas.

Os objetivos discutidos e  alcançados foram.
  1. OS VALORES QUE NORTEARÃO O ATUAL GOVERNO
  2. VISÃO DO FUTURO
  3. DIMENSÃO ESTRATÉGICA
Os Valores citados na discussão dentre outros foram:  Moralidade no serviço público; Transparência; Equidade; Integração; Comprometimento; Qualidade nos serviços; Austeridade; Gestão democrática, Justiça Social; etc.

A visão do futuro foi construída com palavras como prosperidade, sustentabilidade e erradicação da miséria.

Dimensão estratégica segundo Nylma é a orientação que tem como base os Macros Objetivos e a visão de longo prazo do Governo Municipal e visa  a valorização da diversidade sócio-econômica-espacial, a partir dos recortes das políticas e de seus impactos.

Antes de serem aprovadas, essas bases deverão passar pela avaliação do gestor e então será apresentada ao publico através de audiências públicas, para que realmente seja aprovado e anexado a LDO, a qual já está em votação na Câmara.

Abaixo slides do momento.




SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário