A Secretaria de Gestão Fazendária é um órgão pertencente à estrutura organizacional da Administração Direta do Município de Marabá-PA, criada pela Lei nº 17.220 de 20 de Dezembro de 2006, exercendo funções essenciais para que o Município possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência do Município.



sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Curso formou 20 disseminadores de Educação Fiscal

Aconteceu nesta quinta-feira (27) o enceramento do Curso de Formação de Disseminadores em Educação Fiscal, que teve início na última segunda-feira (24), no Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) – Regional Marabá. O público-alvo foram servidores públicos municipais e estaduais e o objetivo da capacitação foi contribuir com a conscientização do cidadão sobre direitos e deveres relativos aos tributos e à aplicação dos recursos públicos, incentivando o controle social para o efetivo exercício da cidadania.

O curso teve duração de 20 horas e capacitou um conjunto de servidores públicos para exercitarem, no trabalho e na sociedade, práticas fiscais transparentes quanto à arrecadação e aplicação do recurso públicos. Agora, os participantes farão outro curso, sobre o mesmo tema, porém on-line, com duração de 120 horas, incluindo várias atividades.

Na culminância da capacitação, os participantes foram divididos em grupos, em que cada um apresentou formas diferentes de abordar a população quanto à importância de exigir a Nota Fiscal. Na oportunidade, as formas encontradas foram a recitação de poemas, apresentação de paródias, fantoches, ações cidadania e ações em salas de aula, considerados projetos criativos de fácil execução. Os participantes mostraram ainda entusiasmo e satisfação com o curso pelo conhecimento adquirido e que deve ser disseminado por cada um deles.

Ao final, houve a entrega dos certificados e a fala dos secretários municipais Ricardo Rosa (Gestão Fazendária) e Roberval Marco (Planejamento), os quais enfatizaram que “exigir a Nota Fiscal e um exercício de cidadania, onde a sociedade e o poder público ganham”. “Para a população as demandas são infinitas, mas os recursos são escassos”, assinalou Marco. (Texto: Paula Sena/ Fotos: Helder Messiahs) - www.maraba.pa.gov.br

SEGFAZ - Secretaria Municipal de Gestão Fazendária
End.: Folha 32, Quadra 07 - Lote Especial - (prox. ao SACI)
Nova Marabá - CEP: 68508-070
Telefones:(94) 3322-5224/5223/5224/4711/5626
Facebook: http://www.facebook.com/SEGFAZ
email: comunica.segfaz@maraba.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário